Tour pelos imóveis da Merlin Properties em Portugal

Merlin Properties é a maior SOCIMI com propriedades na Península Ibérica e que tem apresentado um crescimento na sua exposição em Portugal. A área total alugada em Portugal já representa 21,1% perfazendo 28,8% de receita do portfólio total de Merlin.

Recentemente tive o prazer de fazer um tour por alguns imóveis espanhóis e todos os portugueses que estão no portfólio da empresa.

Exposição da Merlin Properties em Portugal

Plataforma Logística Zona Norte (Castanheira do Ribatejo)

Começou a ser construída em 2008 pela empresa Abertis Logística com apoio do Ministério das Obras Públicas, Transportes e comunicações e foi concebida para ser um dos centros logísticos mais modernos do País. A localização é privilegiada tendo acesso às principais vias rodoviárias de norte a sul do país e entrada na Europa, ferroviárias e fluviais através do Rio Tejo.

Plataforma Logística de Lisboa Norte (PLLN) com acessos rodoviários, ferroviários e fluviais

A Plataforma logística tem a área de 300.000 m2 e conta com zona logística, zona de serviços e estação multimodal. No final de 2016, e sem que a Abertis Logistica conseguisse entregar a obra concluída, a Merlin Properties comprou a plataforma ficando com a responsabilidade da fase final da construção que estará concluída até final de 2019.

Esquema da PLLN

Almada Fórum (Almada)

É o terceiro maior Centro Comercial de Portugal e o maior na zona Sul do país. Tem 78.900 m2 de área bruta, 230 lojas, hipermercado, salas de cinema e estacionamento gratuito. Foi comprado ao Blackstone Group, uma das maiores empresas de investimento do mundo e dona de um REIT americano (BREIT) pelo valor de 407 milhões de euros.

Interior do Almada Forum

Edifício Caribe (Lisboa, Parque das Nações)

Foi o primeiro imóvel comprado pela Merlin em Portugal em 2015. É um edifício de escritórios com 6.740m2 distribuídos em 6 andares totalmente alugado à Novabase. Custou 18 milhões de euros.

Edifício Caribe

Torre A das Torres de Lisboa (Lisboa, Laranjeiras)

Comprado em 2016, tem 13.715m2 em 16 andares de escritório mais 4 pisos subterrâneos para estacionamento.  Tem fácil acesso a Eixo Norte-Sul, 2ª Circular e ao Aeroporto de Lisboa e é a Sede da Galp.

Torres de Lisboa

Edifício Monumental (Lisboa, Saldanha)

Um dos mais icônicos edifícios de Lisboa em plena Praça do Saldanha, o edifício Monumental, pertencia ao falido grupo Chamartin que era dono de vários edifícios e centros comerciais com a marca Dolce Vita. Foi comprado pela Merlin em 2016 e é constituído por 12 andares de escritórios no total de 16.900 m2, 2 andares de lojas de 5.500 m2 com ocupação de 98% e 4 salas de cinema. No segundo semestre de 2019 irá passar por um processo de melhorias e alteração de fachada.

Edifício Monumental

Marquês de Pombal 3 (Lisboa, Marquês de Pombal)

Comprado em 2017 ao Novo Banco (depois da falência do Banco Espírito Santo) é um edifício constituído por 10 pisos distribuídos em escritórios (9425m2) e lojas no térreo (3025m2). Custou 60,3 milhões de euros e vai sofrer uma pequena reforma em 2019.

Marquês de Pombal 3

Central Office (Lisboa, Parque das Nações)

Comprada em 2017, a torre Central Office também se localiza na zona nobre de Lisboa (Parque das Nações) e tem 10300 mil m2 repartidos em 13 andares.  Custou 29 milhões de euros.

Central Office

Torre Zen (Lisboa, Parque das Nações)

A Torre Zen é mais uma das torres do Parque das Nações e está alugada atualmente a Danone e Motorola. Tem 10190 m2 divididos em 13 andares mais 5 andares de estacionamento para 331 lugares. Foi comprada em 2018 por 31,3 milhões de euros.

Torre Zen

Art’s Business Center (Lisboa, Parque das Nações)

O Art’s é um complexo de três edifícios e tem uma área bruta arrendável de 22.150 metros. Foi comprado em Janeiro 2019.

Art’s Business Center

Torre Fernão Magalhães (Lisboa, Parque das Nações)

A Torre Fernão Magalhães tem 7.835m2 e situa-se no Parque das Nações e está alugada a BNP Paribas, Huawei, Sage, DHL, Webhelp, Bold International.

Torre Fernão Magalhães

Atualmente a Merlin Properties tem perto de 466 mil m2 de imóveis em Portugal.

3 comentários em “Tour pelos imóveis da Merlin Properties em Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: