Merlin Properties pretende iniciar negociação como SIGI até final de 2019

O mercado continua a aguardar a definição de alguns pontos da Lei de SIGI que foram levantados em discussão em Abril pelos partidos de esquerda, em especial temas importantes como objeto e tributação. No entanto isso não impediu de a Merlin Properties afirmar mais uma vez a sua vontade de constituir uma SIGI até final do ano de 2019. Ismael Clemente, CEO da empresa, voltou a reforçar a sua vontade em começar a negociar no mercado português avançando que já foi o iniciado o processo administrativo para esse fim. E essa é a grande diferença entre as outras informações em que Merlin sempre revelou interesse em constituir SIGI.

A Merlin Properties é a maior empresa de imobiliário espanhola (REIT), fazendo parte do IBEX35 com propriedades em Espanha e Portugal avaliadas em mais de 10Bi de euros gerando mais de 450 milhões de euros em receitas brutas por ano. Os imóveis que estão em Portugal foram falados aqui.

Torre A das Torres de Lisboa, propriedade da Merlin Properties em Lisboa

2 comentários em “Merlin Properties pretende iniciar negociação como SIGI até final de 2019

  • 11 de julho de 2019 em 12:48
    Permalink

    Olá, Anabela
    Durante um período que passei em Portugal tive grande dificuldade de encontrar informações sobre os REIT; sabia que existia um movimento com a intenção de regulamentar esse mercado, mas não sabia sobre a evolução. Parece, pelo seu artigo, que esse movimento continua. Como posso me manter informado sobre esse tema?
    Obrigado

    Resposta
    • 13 de julho de 2019 em 22:03
      Permalink

      Oi Edilson

      A Lei que regulamentou os REITS foi aprovada e 19 Janeiro 2019 e entrou em vigor no 1 de Fevereiro. Normal que ainda não exista informação porque o investidor português ainda não tem este tema no radar e em especial porque ainda não foi criado o primeiro REIT.

      Então, minha função será acompanhar e divulgar este tema por isso acho que você pode acompanhar por aqui.

      Obrigada pela visita.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: