Portugal Real Estate Summit

Realizou-se nestes dias 26 e 27 de Setembro mais um Portugal Real State Summit onde foi discutido com os vários especialistas e players o mercado imobiliário em Portugal as oportunidades de investimento e naturalmente as SIGI, os Reits de Portugal aprovados em Janeiro e com lei revista em Julho de 2019.

Filipa Franco, da Euronext mostrou bastante convicção que muito em breve teremos a primeira SIGI. Referiu que as SIGIs passaram no primeiro teste no parlamento depois de os partidos de esquerda se unirem contra as SIGI levando a uma revisão da lei que saiu mais alinhada com os padrões europeus. Essa indefinição original causou um momento crítico para as empresas que já se movimentavam mas agora estão reunidas as condições e será uma questão de meses até primeiras SIGIs surgirem.

Também esteve presente no debate Alexandre Fernandes da Sonae Sierra, uma empresa portuguesa de Real State que em 2016 criou com o Bankinter uma SOCIMI ( Socimi Olimpo Real Estate)  e que se mostrou bastante positivo em relação à lei portuguesa de REITs.

David Brush, CIO da Merlin Properties, a maior SOCIMI espanhola e com mil milhões de euros de patrimônio em Portugal reforçou o seu interesse de continuar a investir em Portugal e entrar na bolsa portuguesa no inicio do ano de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: