Primeira SIGI poderá estar para breve

Sonae Sierra e Bankinter formalizaram junto da CVM o interesse em formar em 2020 uma nova sociedade de investimento cotada na Bolsa com regras de SIGI. A nova sociedade teria um investimento inicial de 100 milhões de euros e teria mandato para comprar vários tipos de ativos (shoppings, logística, varejo e escritórios). Se tudo avançar normalmente poderá ser a primeira SIGI a ser criada em Portugal. Soane Sierra e Bankinter já são parceiros estratégicos na gestão de imóveis em Espanha e dessa parceira resultaram 2 SOCIMI.

Sobre Sonae Sierra

Sonae Sierra uma empresa imobiliária que foi incorporada em 1989 por um dos maiores grupos empresariais portugueses (Sonae) e presta serviços em 16 países em 4 continentes. É dona de 35 Shoppings com ABL total de 1,57 milhões de m2 e gerencia ou administra o total 90 Shoppings em todo o mundo.  

Centro Comercial Colombo, um dos shoppings mais emblemáticos da Sonae Sierra em Portugal (participação 50%)
Parque Dom Pedro (Campinas, SP) é um dos maiores Shoppings do Brasil e Sonae Sierra possui uma participação de 51%

Para além dos serviços de gestão de propriedades também oferece serviços de Desenvolvimento, Arquitetura e Engenharia e serviços de Gestão de Investimento com 5 fundos imobiliários e Reits em carteira (Fundo Sierra Portugal, Sierra Fund Ibéria Coop, Ores Socimi e Trivium Socimi)

Sobre Bankinter

Bankinter é um banco espanhol com 60 anos e reconhecido como uma das instituições financeiras mais solventes e rentáveis de Espanha. Entrou em Portugal em 2015 comprando as operações do Barclays

Sobre a parceria

Da parceria da Sonae Sierra e Bankinter nasceram 2 empresas em Espanha que operam sobre regime de Socimi e são negociadas no MAB (Mercado Alternativo Espanhol)

Ores Socimi é negociada pelo ticker YORE e conta atualmente com 24 imóveis em Espanha e 13 em Portugal. Os imóveis são na sua maioria lojas de rua, lojas de retails, supermercados e outlets.

Trivium Socimi é negociada pelo ticker YTRI e tem no seu portfólio 3 Shoppings em Espanha.

Max Center ( Bilbao, Espanha), um dos shoppings que faz parte do portfólio da Trivium Socimi

Um comentário em “Primeira SIGI poderá estar para breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: